Siga nas redes sociais

Search

BRF quer ter 30% de mulheres em posições executivas até 2025

Foto: divulgação

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tem a valorização da diversidade como um dos seus princípios, e o aumento da liderança feminina como compromisso público.

Até 2025, a meta é atingir a proporção de 30% de mulheres em posições executivas.

A empresa está perto de atingir esse percentual: comparada a 2018, a presença de mulheres em cargos executivos saltou de 15% para 22%, de acordo com os dados de fevereiro deste ano.

Esse avanço, que se reflete inclusive na alta direção, com o exemplo de Grazielle Parenti, desde janeiro vice-presidente Global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade, encontra-se também no dia a dia de uma unidade no Sul do Brasil.

A gerência industrial em Videira (SC), terra natal da Perdigão, está desde o final do ano passado nas mãos de uma mulher.

Lucineia Antunes Valtte Leidens é uma das protagonistas do movimento de valorização de lideranças femininas que a BRF acelerou nos últimos anos.

Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão de Pessoas, Lucineia está há 26 anos na empresa.

Começou pela área de Recursos Humanos e foi promovida para o cargo de gerente regional Sul de RH após a consolidação da fusão com a Sadia, em 2014.

Dois anos depois, assumiu a gerência industrial de Campos Novos, dirigindo também a planta de Herval d’Oeste.

Com a equipe, ela conseguiu colocar a unidade em destaque nos níveis de qualidade, gestão de pessoas e resultados, lucratividade e ampliação no número de habilitações para exportações de suínos:

“Campos Novos se tornou uma referência pelos resultados alcançados no Sistema de Excelência Operacional em 2019 e recebeu troféus nos pilares pessoas, saúde, segurança e meio ambiente, sustentabilidade, operações industriais e gestão”.

Com aproximadamente 41% de mulheres entre quase 95 mil colaboradores ativos no Brasil, a BRF entende que o conhecimento e o desenvolvimento das pessoas, um ambiente que valoriza a diversidade e relações baseadas em honestidade e respeito garantem o bom funcionamento da companhia e sua evolução constante.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail