Seminário abordará o papel feminino na conservação da agrobiodiversidade

Apresentar, discutir e enaltecer o papel essencial que as mulheres exercem na conservação da agrobiodiversidade e promoção da soberania alimentar, seja atuando como guardiã de sementes, em cooperativas e organizações voltadas para a conservação, ou em universidades e instituições de pesquisa.

Esse é o objetivo do seminário virtual que a Epagri promove nos dias 4 e 18 de março, no canal do Youtube para marcar o Dia Internacional da Mulher.

Para participar, clique sobre o dia desejado para ser direcionado para o canal de capacitações on-line da Epagri:

4 de março, das 14h às 16h: O papel da mulher na conservação da agrobiodiversidade. Palestrante: Rosenilda de Souza (doutora em Recursos Genéticos Vegetais / UFSC).

18 de março, das 14h às 16h: Sementes crioulas para uma alimentação saudável e diversificada. Palestrante: Luana Rockenbach (agricultora e guardiã de sementes crioulas).

Tradições familiares na vida profissional. Plestrante: Marcia Frozza Drechmer (extensionista social / Epagri).

Mulheres construindo caminhos para a segurança alimentar. Palestrante: Karine Louise dos Santos (doutora em Ciências com área de concentração em Recursos Genéticos Vegetais – UFSC/Curitibanos).

Resgate, conservação e multiplicação de sementes crioulas: a experiência da Emater/RS-Ascar e das guardiãs de Ibarama/RS. Palestrante: Letícia Fagundes (extensionsista social da Emater).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais