Siga nas redes sociais

Search

Ranking mundial posiciona UFSC entre melhores universidades do país

Foto: Henrique Almeida/Agecom UFSC

Os resultados do QS Subject Ranking, estudo anual da Quacquarelli Symonds foram lançados nesta quarta-feira, 3 de março, revelando as melhores universidades para 51 diferentes áreas do conhecimento, em cinco grandes áreas.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi ranqueada em três dos cinco grandes grupos de assuntos: artes e humanidades, engenharia e tecnologia, e ciências da vida e medicina.

Em engenharia e tecnologia, a UFSC é a terceira melhor entre as federais e a sexta do Brasil, destacando as áreas de engenharia elétrica e eletrônica e química.

Em artes e humanidades, a instituição é a quinta melhor federal, a nona no geral do país, destacando-se em língua inglesa e literaturas, arquitetura e linguística.

Em ciências da vida e medicina, a universidade catarinense é a sexta entre as federais e a nona do país, com destaque para agricultura e silvicultura.

Para o ranking foram avaliados mais de 13,9 milhões de artigos inéditos, que produziram cerca de 81 milhões de citações. O estudo ranqueou 1.453 instituições.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail