Siga nas redes sociais

Search

Arrecadação de SC cresce 5,7% em fevereiro

Foto: Wirestock/AdobeStock

Santa Catarina registrou R$ 2,81 bilhões na arrecadação de fevereiro, alta de 5,7% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Somente com ICMS, a soma foi de R$ 2,22 bilhões, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) nesta quinta-feira, dia 4.

“O número é positivo, visto que ainda estamos em plena pandemia. Trabalhamos, junto com o setor produtivo, para minimizar os prejuízos de e retomar o equilíbrio econômico”, destaca a diretora de Administração Tributária (Diat) da pasta, Lenai Michels.

Os investimentos em tecnologia, como o lançamento do aplicativo Malhas Fiscais, além das constantes fiscalizações, o trabalho das equipes fiscais de monitoramento, a autorregularização e a formalização da economia foram alguns fatores apontados que resultaram nos números positivos.

“A Fazenda tem uma equipe comprometida e que tem unido esforços neste período para conquistar os melhores resultados. É importante destacar, também, a resiliência do setor produtivo, do empresariado catarinense neste momento adverso”, enfatizou.

SEGMENTOS

Os segmentos que tiveram maior crescimento em fevereiro se comparado com o mesmo mês do ano anterior foram: materiais de construção (37,8%), têxtil (23,2%), metalmecânico (22,3%).

Já as maiores quedas foram no setor de medicamentos (-29,7%) e bebidas (-16,2%).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail