Siga nas redes sociais

Search

Multinacional alemã adquire empresa de serviços de engenharia de Joinville

Foto: divulgação

A Leadec, multinacional alemã especialista em serviços globais para fábricas, acaba de concluir a compra da Sacarbi, tradicional empresa de serviços de engenharia e manutenção, com unidade em Joinville.

O objetivo é dar sequência à fase de expansão, agora no Sul do país.

Com a aquisição, a Leadec passa a contar com um hub de serviços técnicos para expandir seu atendimento na região.

“O portfólio de clientes e o fato de a empresa estar alinhada com nossos atributos de qualidade foram decisivos para o negócio. Vamos manter as operações da Sacarbi e sua equipe em Joinville, disponibilizar essa estrutura de serviços aos nossos clientes da região e conquistar uma fatia ainda maior de mercado com contratos pontuais”, destaca Vanessa Barion, diretora geral da Leadec no Brasil.

SURFANDO NA RETOMADA

A decisão da Leadec de expandir as operações no país se mantém pela expectativa de recuperação da indústria, e em razão das oportunidades que a pandemia trouxe, com novas demandas de setores-chave.

Segundo a diretora, a presença pulverizada e a proximidade geográfica com grandes centros industriais contribuíram enormemente para a decisão da multinacional em direcionar os investimentos para ampliar o portfólio de clientes:

“Com a Sacarbi, reforçamos nossa estratégia de desenvolvimento combinado, mantendo a posição de destaque como fornecedor especialista em serviços globais para fábricas. Esse é um fator determinante para os planos de crescimento da empresa no Brasil”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail