Banco da Família, de Lages, amplia financiamento de moradia e saneamento básico

Uma das maiores instituições de micro finanças do Brasil, o Banco da Família, com sede em Lages, registrou aumento de 27,86% na carteira de recursos administrada no último ano.

No total, foram 24.228 operações que somaram R$ 106,5 milhões liberados ao longo do ano.

A organização atua em 132 municípios nos três estados do Sul e projeta crescimento superior a 20% também em 2021.

O plano inclui elevar em 43% o número de famílias atendidas com duas linhas de financiamento específicas: uma voltada à implantação de saneamento básico em residências e outra exclusiva para a construção ou reforma de moradia.

“Desde a fundação, há mais de duas décadas, trabalhamos com um propósito claro, promover o desenvolvimento nas comunidades nas quais atuamos. Ajudamos as famílias a prosperarem, seja oferecendo crédito para expandir um negócio, construir uma casa ou melhorar a saúde da família com saneamento básico”, destaca a presidente da instituição, Isabel Baggio.

Desde as primeiras operações, o carro chefe da instituição é a concessão de microcrédito para empreendedores, principalmente de negócios de micro ou pequeno porte.

No ano passado, a demanda que mais cresceu foi a de crédito para empresas que precisaram de apoio para manter as operações mesmo durante a pandemia.

“Criamos um produto específico e buscamos parcerias com associações comerciais para chegar a empreendedores que enfrentavam dificuldades provocadas pela pandemia do coronavírus, mas que muitas vezes precisavam apenas de um reforço temporário para organizar os negócios e seguir em frente”, comenta a empresária.

Em 2021, a expectativa é fechar o ano com 50 pontos de atendimento atendendo 165 cidades nos três estados do Sul.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais