Programa que forma jovens no setor de tecnologia em Blumenau vai expandir

Formando cerca de 300 novos talentos em tecnologia em Blumenau por ano e buscando suprir a demanda por mão-de-obra na área, o Programa Entra21, do Blusoft, quer expandir a abrangência para outras cidades.

A ideia é abrir 60 vagas, sendo duas turmas em Timbó e outras 30 vagas em Gaspar. Com Blumenau, serão no total 330 novos capacitados.

Na próxima semana haverá uma reunião com representantes de prefeituras destes municípios para alinhar esta iniciativa.

Evento tradicional no calendário da entidade, acontece nesta semana a Mostra de Talentos, onde os formandos do ano apresentam seus cases e habilidades às empresas âncoras do programa interessadas em contratações.

“Apesar de todos as limitações ocasionadas pela pandemia, estamos entregando 300 novos  profissionais e abrindo as inscrições para formar outros 330 alunos.”, destaca Sérgio Tomio, coordenador  geral do Entra21. 

SOBRE O PROGRAMA

  • O programa é para jovens a partir de 16 anos de idade e adultos, que residem em Blumenau ou região, que estejam cursando ou concluído o ensino médio ou superior.
  • Os cursos em linguagem de programação tem carga horária de até 480 horas e duração de 6 meses.
  • As aulas acontecerão em Blumenau, Gaspar e Timbó, com opções em  todos os períodos.
  • Desde 2006, o programa já beneficiou e encaminhou mais de 4.500 jovens ao mercado de trabalho.
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais