Frete Barato expande pontos de coleta e passa a atender Sul, Sudeste e Nordeste

A Frete Barato, um hub de transportes em plena expansão, anunciou recentemente a ampliação de sua área de coleta. Agora, a startup abrange desde o Sul até o Nordeste do país.

Como se sabe, o setor de transporte é um dos mais importantes no país e corresponde a um elo da cadeia de produção que influencia muito a composição dos preços e o sucesso de uma plataforma de vendas.

Os e-commerces, nesse sentido, são profundamente afetados por serviços ineficientes de transporte e custos elevados.

Contrariando as deficiências do setor, a startup, fundada em 2019, alcançou um crescimento significativo desde o início de suas operações, ampliando os negócios em mais de 600% no último ano.

Se antes as coletas estavam concentradas apenas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, atualmente possui uma área de coleta que abrange o Rio Grande do Sul, englobando toda a região Sul, e alguns estados no Nordeste: Bahia, Pernambuco e Ceará.

A expansão da área de coleta permite um crescimento positivo da startup, que tem a possibilidade de ampliar os seus parceiros, cujo número supera duas centenas de empresas ativas na plataforma e mais de 300 mil pedidos mensais, e garantir um serviço de transporte mais eficiente.

“É importante ressaltar que pontos de coleta e pontos de retirada são opções capazes de melhorar a experiência de compra do cliente. Quando um e-commerce tem um modelo eficiente de transporte e uma área de coleta que permite um serviço mais rápido e com qualidade, o serviço é quase que automaticamente bem-avaliado pelo consumidor, já que o preço será, provavelmente, justo e inferior a muitas outras opções de frete”, destaca Felippe Goebel, CEO da startup.

Estratégias de logística que fazem a diferença 

Os e-commerces atendidos pela Frete Barato conseguem integrar a sua plataforma de transporte às transportadoras parceiras da startup, podendo ter um comparativo real e atualizado de preços e prazos disponíveis para entrega. 

Em um mercado tão concorrido, ter preços melhores significa reduzir o abandono de um carrinho de compras.

Além disso, um bom serviço de entregas e bons preços resultam na fidelização do público-alvo, que reconhece o valor da empresa lojista, gerando, assim, um maior retorno financeiro para o lojista e aumentando o seu LTV

Ter uma boa logística, com entrega rápida e custo baixo, é uma forma de oferecer uma boa experiência ao consumidor e, nesse sentido, a Frete Barato tem sido a salvação para varejistas e e-commerces que necessitam de serviços eficientes de transporte de produtos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais