Vendas da Dígitro Tecnologia cresceram 20% no ano passado

Em meio aos desafios do período de pandemia, a Dígitro Tecnologia, de Florianópolis, encerrou o ano passado com um crescimento de 20% no volume de vendas na comparação com o ano anterior.

O aumento na demanda é por conta de serviços de comunicação unificada, que auxiliaram empresas a operar no formato home office, além de soluções de inteligência investigativa.

Para este ano, a perspectiva também é de alta para a empresa, com uma projeção de 15% na comparação com o ano passado.

“O resultado foi muito positivo e superou nossas expectativas ajustadas para o período de pandemia. Esse número também é o reflexo da necessidade imposta pelo novo normal, que torna fundamental a transformação digital dos negócios”, avalia Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia.

Além do aquecimento do mercado interno, as vendas na América Latina contribuíram para o bom resultado da empresa.

A participação dos negócios internacionais foi de 5% nas vendas, mas há perspectiva de crescimento nos próximos anos, puxado principalmente pelo segmento de inteligência investigativa.

A projeção é que a fatia de vendas do mercado internacional alcance 15% até 2022.

OTIMISMO

Para 2021, o diretor acredita na manutenção do ritmo de crescimento dos negócios:

“Enxergamos uma retomada da confiança dos empresários com a perspectiva da vacina e retorno de algumas atividades presenciais”.

Neste sentido, a companhia aposta na demanda por contratos de Software as a service (Saas) com foco nos mercados de atacado e varejo, saúde, serviços de utilidade pública e logística.

A empresa também mantém a aposta nas parcerias com startups. No último ano, os negócios com a Tarifando e a Aprepara, já demonstraram reflexo sobre os resultados, principalmente no segundo semestre, e devem se manter aquecidos em 2021.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais