Siga nas redes sociais

Search

Grupo Kyly, de Pomerode, terá visitação com realidade virtual

Foto: WavebreakMediaMicro/AdobeStock

O Grupo Kyly inaugurou nesta semana a Estação Kyly. Por meio da tecnologia de realidade virtual, utilizada em grandes museus e eventos internacionais, a empresa de Pomerode proporcionará aos visitantes uma verdadeira imersão em seu processo produtivo, acompanhando um floco de algodão desde a saída da plantação até a fabricação de uma peça de roupa.

Com todos os protocolos de segurança necessários por conta da pandemia, a sala tem capacidade para receber até 21 visitantes de forma simultânea e conta com acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção.

Um dos fatores para a criação do projeto foi evidenciar o Vale do Itajaí, que é reconhecido nacionalmente pela sua relevância nos setores têxtil e de moda.

“A região é o berço das indústrias de confecção e oferecer uma atração que valoriza a principal atividade regional vai ter muita aderência dos visitantes que procuram um ponto turístico com esse viés”, destaca Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing da empresa.

A atração, que será gratuita, estará disponível ao público externo a partir de 11 de março e funcionará de quinta-feira a domingo, nos horários das 9h às 10h, das 11h às 12h, das 14h às 15h e das 16h às 17h.

Já é possível agendar a visita. Para isso, basta acessar o site clicando aqui.

A projeção é de que o local receba cerca de 20 mil visitantes por ano.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail