Siga nas redes sociais

Search

Como criar um site para minha empresa em 30 minutos?

Foto: Pexels

Pensando em migrar do meio físico para o online? Ou então está pensando em iniciar o seu e-commerce? Independentemente de qual dos dois é o seu caso, você certamente quer ter a resposta de “como criar um site para minha empresa em 30 minutos”, certo?

Aprenda conosco, então, os principais requisitos para criar um site, as ferramentas que melhor otimizam o processo e estratégias baratas e rápidas para desenvolver o conteúdo do seu site.

Como criar um site 

Os três principais requisitos para desenvolver um site são: serviço de hospedagem, registro de domínio e desenvolvimento das páginas.

O serviço de hospedagem é o que permitirá que seu site esteja no ar. Uma certa empresa emprestará espaço para você por um valor mensal para que você ocupe este espaço com o seu negócio digital: mais ou menos como um sistema de aluguel de imóveis.

Já o registro de domínio serve para que você tenha um endereço personalizado e de credibilidade. Por exemplo: Em uma busca para sites de culinária, caso você encontre os seguintes sites hipotéticos:
“www.apenascomidaboa.com” e “www.apenascomidaboa.hkl”.

Ambos os nomes são criativos, mas em qual dos dois você teria maior chance de clicar? Muito provavelmente o primeiro pela finalização “.com”, pois esta é uma marca de mais credibilidade pela popularidade deste finalizador de endereços. Existem fornecedores de registro que dão endereços gratuitos, mas os mais famosos como “.net”, “.com” e “.org” costumam ser pagos.

Por fim, o desenvolvimento do site: página inicial, página de produtos, sobre mim, políticas, termos de uso e landing pages. Todas estas páginas tem valor crucial para que seu cliente tenha uma boa experiência enquanto acessa seu site. Um site completo e organizado é prático e passa confiabilidade.

Para desenvolver as páginas, você pode contratar um designer ou procurar por ferramentas que oferecem templates prontos. A segunda opção costuma ser bem mais em conta.

Como criar tudo isso de maneira prática?

Existem ferramentas de desenvolvimento web que oferecem inúmeros serviços em seus planos, todos de uma vez. Assim, você pode obter tudo o que precisa para profissionalizar seu site através de uma única empresa, firmando um único contrato para usufruir de todos os benefícios.

Uma das ferramentas mais completas é o criador de sites do Zyro, que lhe permite:

  • Registrar Domínios
  • Hospedar Sites
  • Obter templates profissionais
  • Criar Logos
  • Desenvolver conteúdo para posts através de inteligências artificiais

Tudo isso e algumas outras possibilidades por planos com preços accessíveis! 

Com a Zyro, você cria seu site inteiro em 30 minutos e ainda desenvolve sua identidade visual sem a necessidade de contratar nenhum designer!

Como criar o conteúdo do site?

Se você não é bom/boa com a escrita, não entre em pânico! Existem inúmeras possibilidades para desenvolver os conteúdos do seu site.

Uma maneira barata, rápida e prática é contratar freelancers em plataformas online como a Workana e o 99Freelas, por exemplo.

Muitos profissionais competentes competem para conseguir seus clientes através de lances e propostas.

Como a competição é grande, os preços tendem a cair e serem mais baratos do que desenvolver conteúdo por agências e escritores de blogs renomados. 

Criando um site em 30 minutos

Viu como é fácil criar seu site em 30 minutos?

Agora que você já conhece os principais requisitos para desenvolver um site e as melhores estratégias para facilitar o processo, inicie seu e-commerce e usufrua dos benefícios do mercado digital.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail