Siga nas redes sociais

Search

Açougue em Penha inova com ajuda do Programa Agentes Locais de Inovação

Foto: Julia Barreto/divulgação

Com o aumento no preço de insumos da carne no fim do ano passado, o proprietário do Açougue Prudy, Namir Pinter, buscou a ajuda do Sebrae/SC, com o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), para manter seu negócio aberto.

Situado no município de Penha, o local que oferece cortes diferenciados de carnes bovinas, suínas e conservas, agora conta com um diferencial aos fins de semana: uma churrasqueira para defumação.  

A ideia surgiu junto a Agente Local de Inovação, Julia Barreto, que montou um protótipo da ação paracomeçar a venda dos defumados:

“O empresário já tinha em mente o que ele queria, então fizemos a testagem e criamos o primeiro “evento” com esse produto especial às sextas-feiras e aos sábados. Com a alta dos insumos, nós priorizamos ações e produtos que apresentavam valor agregado e maior margem de lucro para a empresa”.

Esta é a segunda vez em que o empresário procura ajuda do Sebrae. Há quatro anos ele participou do curso Empretec, criando kits de cortes de carnes com vendas em delivery, para aumentar a clientela do seu estabelecimento.

No início da pandemia, essa ideia se transformou em kits semanais com cinco tipos de cortes de carnes, por um valor promocional para o cliente buscar direto no açougue.

“O Sebrae é um grande parceiro da nossa empresa há muitos anos e o Programa ALI veio numa hora muito boa. Ano passado estávamos com dificuldade de manter nosso negócio, mas conseguimos resolver a situação criando novas alternativas. Trabalhamos forte no produto que a gente mesmo produz e tivemos uma ideia inovadora com a defumação em pit smoker. Agora nossa ideia é aumentar os produtos e quem sabe fornecer para eventos”, destaca o empreendedor.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail