Siga nas redes sociais

Search

Pesquisadores da Udesc terão R$ 1 milhão para projetos com empresas e governo

Foto: ElasticComputeFarm/Pixabay

Está aberto o edital de chamada pública para pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de diferentes áreas do conhecimento submeterem projetos de pesquisa aplicada em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI).

O objetivo é que as propostas tragam solução para um problema concreto de uma entidade parceira, como empresa privada, órgão público do governo estadual (executivo, legislativo ou judiciário).

Os escolhidos terão a divisão de R$ 1 milhão à disposição para desenvolverem os projetos.

Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada é fruto de cooperação entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Udesc.

“A Fapesc e a Udesc, preocupadas com a interação da academia com o setor produtivo e com o governo, idealizaram esta chamada pública. O objetivo é gerar uma aproximação entre os pesquisadores e as instituições públicas e privadas com foco no desenvolvimento de pesquisa, ciência e inovação. Acreditamos que o edital é importante para o ecossistema de CTI e que, com certeza, trará resultados positivos para Santa Catarina”, destaca o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.  

As submissões das propostas devem ser feitas entre 1 de junho a 2 de julho. Antes, no entanto, os pesquisadores precisam ser pré-selecionados em um edital interno da universidade, que foi publicado na sexta-feira, dia 19 de fevereiro. 

A pesquisa deve ser feita em 24 meses. A previsão é de que a celebração do Termo de Outorga seja assinado a partir de 10 de agosto.

Confira aqui o edital

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail