Siga nas redes sociais

Search

Startup de Rio do Sul lança tecnologia pioneira de score de crédito para o varejo

Foto: divulgação

Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio do comércio varejista, o Meu Crediário, de Rio do Sul, irá lançar uma nova versão do seu score de crédito. A apresentação on-line será no dia 23 de fevereiro, a partir das 19h.

Na ocasião, o CEO da empresa, Jeison Schneider, juntamente com um time de convidados, entre especialistas do setor e lojistas parceiros, vão apresentar as novidades do sistema e os resultados alcançados em projetos pilotos realizados em algumas marcas.

Conhecido por avaliar de maneira mais assertiva o risco de crédito nas vendas via crediário, a plataforma estabeleceu novos critérios para sua aprovação nesta terceira geração da tecnologia. Além disso, o score de venda passará a ajudar também na análise de cobrança.

“O lojista é muito desafiado atualmente por não ter apoio na tomada de decisão quando o assunto é prazo e limite de crédito. A variação de inadimplência é algo constante no mercado por manter a decisão nas mãos das pessoas. Neste novo modelo, propomos que a inteligência passe a ser da marca, auxiliando-a no crescimento de vendas a prazo e melhorando o resultado da operação em si”, explica o empresário.

Os executivos interessados em garantir a inscrição no evento devem se inscrever pelo site clicando aqui. A participação é gratuita. 

CRESCIMENTO

No ano passado a fintech registrou crescimento de 80% em seu faturamento. Já neste ano, o avanço deve ficar acima de 100%, uma vez que a demanda pela contratação do sistema deve continuar aquecida, principalmente entre médias e grandes varejistas.

Atualmente, mais de 750 varejistas mantêm parceria com a empresa. Até o final do ano, o empreendedor revela que a estimativa é de que esse número alcance 1.300.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail