Siga nas redes sociais

Search

Parceria vai capacitar profissionais da indústria de jogos virtuais

Foto: VanDulti/Pixabay

O mercado de games vem, cada vez mais, assumindo um papel de protagonista na indústria.

Segundo dados da Newzoo, companhia de estatísticas e análises desse setor, a expectativa é que o segmento tenha fechado o ano passado com um faturamento global de US$ 159 bilhões, crescimento de 9,3% em relação ao ano anterior.

No Brasil, os números também impressionam. A PwC estima que, em 2019, foram gerados US$ 1,6 bilhão em território nacional.

Atento às oportunidades oferecidas por esse segmento, o Sebrae acaba de firmar uma parceria com a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames).

O acordo tem por objetivo capacitar empreendimentos da indústria de games, ampliando sua formalização e tornando empresas mais maduras para internacionalização, capazes de atrair investimentos.

“Pretendemos potencializar o setor de games, que é muito promissor mas ainda precisa se estruturar melhor”, explica a analista do Sebrae, Jane Blandina da Costa.

A parceria pretende preparar e capacitar empresários, além de contribuir com a modelagem e gestão qualificada de empreendimentos no setor.

Ambas instituições já estão trabalhando na formatação de cursos no formato EAD, nos quais, ainda esse ano, os interessados poderão ter acesso a módulos com temas diversos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail