Lunelli adere ao movimento Sou de Algodão em apoio à moda sustentável

Com o foco voltado à produção de uma moda cada vez mais consciente, a Lunelli, marca catarinense que já é destaque nacional na utilização de práticas sustentáveis na indústria têxtil, acaba de aderir ao movimento Sou de Algodão.

A iniciativa é operada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão.

O objetivo é integrar todos os agentes da cadeia produtiva em torno de mudanças ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente responsáveis.

O uso da matéria-prima certificada garante uma jornada de cultivo e produção com menos impactos no meio ambiente, gerando também empregos de forma ética.

Com o consumo dessa fibra ainda é possível estimular o mercado interno, já que o Brasil está no topo da lista de maiores fornecedores de algodão sustentável do mundo.

Atualmente, 36% de toda a produção são originadas no país, que oferece uma matéria-prima de grande leveza e durabilidade.

A adesão ao movimento reforça o compromisso da Lunelli de produzir moda com significado, entregando aos consumidores muito mais do que produtos.

A empresa foi a primeira têxtil brasileira a trabalhar com a viscose Lenzing EcoVero, que tem o menor impacto ambiental do mercado.

Também é detentora da rigorosa certificação ISO 14001 e possui linhas de produtos com redução de 99% do uso de água na fabricação.

Além disso, as unidades de costura do grupo são certificadas pelo Programa ABVTEX de Responsabilidade Social, que tem como pilares o combate à informalidade e o desenvolvimento sustentável da moda. Além disso, também é membro do BCI (Better Cotton Initiative).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais