Siga nas redes sociais

Search

Empresas de tecnologia de SC têm oportunidades abertas para estudantes

Foto: kaboompics/Pixabay

O desemprego segue em níveis alarmantes no Brasil, alcançando a marca de 14 milhões de pessoas sem ocupação formal. Mas se a pandemia deixou muitos setores em crise, outros foram acelerados e seguem crescendo mesmo em um cenário de incertezas, como o de tecnologia.

Só na plataforma da GeekHunter, empresa especializada na contratação de profissionais da área, houve um aumento de 310% no número de vagas ofertadas.

O crescimento do setor, porém, esbarra em um grande desafio: a falta de profissionais qualificados na área.

Segundo um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), atualmente o mercado forma 46 mil profissionais por ano, mas seriam necessários 70 mil para suprir a demanda do setor.

Por isso, muitas empresas acabam optando por capacitar novos talentos e muitas dão oportunidades para quem ainda está começando.

A Compufour, empresa que oferece sistemas de gestão para micro e pequenos empreendedores, está com 2 vagas abertas para estágio em cidades como Florianópolis e Concórdia (SC) e Limeira e Mogi Mirim (SP).

As oportunidades são para as áreas de Design e Marketing. Para inscrição, os candidatos devem enviar currículo e  portfólio para o email rh@compufour.com.br

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), principal representante do empreendedorismo inovador no estado, está com 6 vagas abertas para estagiários e bolsistas em Florianópolis.

As oportunidades de estágio são para auxiliar as Verticais de Negócios e Grupos Temáticos, gerir dados da incubadora MIDITEC, apoiar as áreas de Design e Comunicação e assessorar o Sucesso do Associado.

Já as vagas para bolsistas são voltadas para a Rede de Inovação, uma parceria entre a entidade e a Prefeitura de Florianópolis.

Os candidatos podem se inscrever pelo site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail