Empresas de tecnologia de SC têm oportunidades abertas para estudantes

O desemprego segue em níveis alarmantes no Brasil, alcançando a marca de 14 milhões de pessoas sem ocupação formal. Mas se a pandemia deixou muitos setores em crise, outros foram acelerados e seguem crescendo mesmo em um cenário de incertezas, como o de tecnologia.

Só na plataforma da GeekHunter, empresa especializada na contratação de profissionais da área, houve um aumento de 310% no número de vagas ofertadas.

O crescimento do setor, porém, esbarra em um grande desafio: a falta de profissionais qualificados na área.

Segundo um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), atualmente o mercado forma 46 mil profissionais por ano, mas seriam necessários 70 mil para suprir a demanda do setor.

Por isso, muitas empresas acabam optando por capacitar novos talentos e muitas dão oportunidades para quem ainda está começando.

A Compufour, empresa que oferece sistemas de gestão para micro e pequenos empreendedores, está com 2 vagas abertas para estágio em cidades como Florianópolis e Concórdia (SC) e Limeira e Mogi Mirim (SP).

As oportunidades são para as áreas de Design e Marketing. Para inscrição, os candidatos devem enviar currículo e  portfólio para o email rh@compufour.com.br

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), principal representante do empreendedorismo inovador no estado, está com 6 vagas abertas para estagiários e bolsistas em Florianópolis.

As oportunidades de estágio são para auxiliar as Verticais de Negócios e Grupos Temáticos, gerir dados da incubadora MIDITEC, apoiar as áreas de Design e Comunicação e assessorar o Sucesso do Associado.

Já as vagas para bolsistas são voltadas para a Rede de Inovação, uma parceria entre a entidade e a Prefeitura de Florianópolis.

Os candidatos podem se inscrever pelo site clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais