Krona cria laboratório para aplicação de tecnologias da indústria 4.0

A Krona, uma das três maiores empresas de tubos e conexões do país,  instalou sua quarta unidade industrial no Perini Business Park. de Joinville.

Denominada Krona Ultraterm, ela foi concebida para funcionar como laboratório para aplicação das tecnologias da indústria 4.0 e faz parte da estratégia de expansão da companhia para este e os próximos anos.

Com 80 funcionários e investimento inicial de R$ 15 milhões, a unidade produz acessórios de PVC e uma linha de produtos para água quente de CPVC que atenderá um mercado no qual a empresa está ingressando.

Na unidade, serão produzidas mensalmente 180 toneladas de acessórios, que serão agregadas às outras 200 a 250 toneladas/mês já fabricadas pela empresa.

De acordo com Israel Almeida Furtado, gerente de engenharia da Krona, a escolha pelo parque foi motivada por dois fatores:

“Um deles, a agilidade que o Perini proporciona para instalar de forma rápida uma planta industrial, já que conta com toda a infraestrutura civil, elétrica e sanitária para receber novas operações. O outro, e mais importante, foi a possibilidade de aproximar a Krona do ecossistema de inovação trazido pelo Ágora Tech Park”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais