Siga nas redes sociais

Search

LIDE SC debate cenário econômico com empresários

Foto: divulgação Lide SC

O movimento É Hora de Acelerar, do Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (LIDE SC), teve sua segunda edição, desta vez em Florianópolis, com a participação do Governador do Estado, Carlos Moisés, o prefeito da cidade, Gean Loureiro, e mais de 60 empresários e autoridades presentes.

No evento, o apresentador da CNN Brasil, Caio Coppola, e os empresários Diego Ramos, diretor geral da Teltec Solutions, e Marcelo Vieira, presidente da OWTS, apontaram perspectivas para o fortalecimento da economia e aceleração de negócios. 

O governador apresentou os números catarinenses dos dois anos de sua administração e ressaltou os investimentos em infraestrutura e políticas de fomento para que os empresários possam gerar mais emprego, renda e desenvolvimento no estado. 

“Um terço dos empregos gerados no Brasil, em 2020, é oriundo de Santa Catarina, ou seja, das mais de 150 mil vagas, cerca de 53 mil foram preenchidas aqui. E nossa projeção para até 2022 é de investir R$ 10 bilhões em infraestrutura, saneamento e políticas de financiamento para micro, pequenas e médias empresas”, destacou Carlos Moisés

Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, abordou o compromisso de sua administração com o mercado de trabalho e o plano de retomada econômica municipal:

“Vamos investir no plano de qualificação de mão de obra do município para conquistar a marca de 20 mil novos empregos até 2022 por meio da identificação de oportunidades de trabalho dentro dos diversos setores da cidade e, assim, estimular o empreendedorismo proposto no plano diretor”.

Para o empresário e presidente do LIDE SC, Delton Batista, é necessário seguir o legado dos primeiros empreendedores do estado para, assim, sair na frente no combate à crise:

“Só retomar a economia no Brasil não basta, precisamos acelerar. Um país como o nosso, com muito por fazer e tantos jovens para ingressar no mercado de trabalho, não pode simplesmente voltar ao patamar que estava antes. Precisamos mais do que isso”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail