Siga nas redes sociais

Search

Associação Catarinense de Supermercados comemora 49 anos de fundação

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) registra a passagem dos seus 49 anos.

No ano que antecede a comemoração do seu cinquentenário, a entidade reforça sua atuação institucional em defesa do segmento supermercadista do estado.

Atualmente são mais de 1.400 empresas associadas de um setor que emprega mais de 80 mil profissionais.

“Na comemoração de seus 49 anos a Acats demonstra ser uma entidade madura e que conquistou respaldo junto a associados e também às autoridades. Registramos nosso reconhecimento a todas as gestões de Diretorias e Conselhos que nos antecederam até aqui, as quais atuaram dentro do que preconiza o associativismo para, de forma voluntária, trabalhar pelo fortalecimento da representatividade do setor supermercadista em nosso Estado”, afirma o presidente da entidade, Francisco Crestani.

HISTÓRIA

A Acats foi fundada no dia 17 de fevereiro de 1972 nas dependências da Sociedade Harmonia Lyra, em Joinville. Pedro Bencz foi eleito por aclamação como o primeiro presidente. 

A preocupação com o crescimento do setor através do aprimoramento da mão de obra das lojas de supermercados, intercâmbio com centros maiores, atuação regionalizada, representação econômica e defesa dos pleitos comuns aos supermercadistas, sempre foram, desde o início, os objetivos da associação.

Pouco depois de sua fundação, a sede da entidade foi transferida para Florianópolis, onde funcionou em instalações próprias no Centro Executivo Joana de Gusmão até o ano de 2002 e depois no Centro Empresarial Florianópolis até 2018.

A partir de dezembro de 2018 a entidade instalou-se em seu novo e atual endereço, no bairro Estreito, ocupando o quarto andar do Centro Empresarial ACATS/FACISC.

Atualmente, a entidade desenvolve seu papel de representante institucional do setor, além de executar um calendário de ações e iniciativas focadas nas necessidades das empresas associadas com sua estrutura totalmente readaptada mediante as restrições impostas pela pandemia. 

O principal evento do calendário de atividades é a Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados (Exposuper), em sua 33ª edição e que ano passado, por causa da pandemia, teve uma edição on-line.

Leia também: vendas nos supermercados de SC cresceram 9,65% no ano passado

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail