Siga nas redes sociais

Search

Sebrae/SC e Prefeitura de Florianópolis inauguram a Casa do Empreendedor

Foto: divulgação

Com o objetivo de facilitar a criação de novas empresas, estimular a geração de empregos e fortalecer a economia da cidade, o Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, e a Prefeitura de Florianópolis, inauguraram a Casa do Empreendedor.

O espaço concentra todos os serviços e orientações aos futuros empreendedores da capital e donos de micro, pequenas e médias empresas.

“Poder atender o microempreendedor individual nos seus primeiros passos para desenvolver a sua atividade é extremamente importante em qualquer cidade, mas em Florianópolis mais ainda, onde metade dos CNPJs são de microempreendedores individuais. O microempreendedor individual é o primeiro passo para se transformar em empreendedor, e com esta parceria, buscamos atender o MEI com mais qualidade e agilidade para que rapidamente ele possa se transformar em um empreendedor de micro empresa, depois pequena e chegar à média empresa”, afirma o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro.

O prefeito da cidade, Gean Loureiro, destacou a parceria entre as entidades empresariais com a cidade de Florianópolis:

“Essa estrutura foi construída a várias mãos. Desde o início foi uma luta para vencer a burocracia, e acredito que a Casa do Empreendedor foi inaugurada no momento mais importante, que é o de retomada econômica da cidade, em que é preciso oferecer facilidade para a pessoa empreender. Se alguém vir até a Casa do Empreendedor sem saber direito como fazer, o Sebrae/SC vai ter um consultor capacitado para orientar, sem que seja necessário buscar outros locais. Muito mais do que conseguir um emprego, a estrutura vem permitir que as pessoas possam empreender”.

A Casa do Empreendedor fica localizada na esquina da Rodovia Antônio Amaro Vieira com a Servidão do Palmeiras, no bairro Itacorubi. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail