Siga nas redes sociais

Search

Mais de 159 milhões de chaves de acesso já foram cadastradas no PIX

Foto: WavebreakMediaMicro/AdobeStock

Mais de 159 milhões de chaves de acesso da nova ferramenta de transferência de pagamento instantâneo, o PIX, já foram cadastradas desde que entrou em funcionamento, em novembro do ano passado.

A maior parte delas (152.478.535) são de pessoas físicas e o restante de empresas.

“O PIX já é uma alternativa efetiva de uso principalmente para os casos de transferência. A quantidade de PIX em janeiro já ultrapassou a quantidade de TEDs e DOCs somados, em apenas pouco mais de dois meses de operação plena. O uso do PIX nas transações de compra também vem crescendo semana a semana e, aos poucos, também vem se tornando uma alternativa efetiva a outros meios eletrônicos e ao dinheiro em espécie”, explicou o diretor de Organização do Sistema Financeiro e de resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello.

De acordo com o último dado do Banco Central, o número de operações pelo PIX vem crescendo.

Em janeiro deste ano, foram mais de 200 milhões de transações feitas, contra 144.532.320 em dezembro e 27.614.584 em novembro do ano passado.

NOVIDADES

E para atrair de vez o cidadão brasileiro, o PIX incorporará, este ano, novas funcionalidades, que incluem, por exemplo, saque no varejo, integração com conta salário e pagamento por aproximação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail