Siga nas redes sociais

Search

UFSC é 8ª melhor universidade da América Latina

Foto: Henrique Almeida

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é a oitava melhor universidade da América Latina e a terceira entre as federais brasileiras, segundo apontou a classificação do Webometrics Ranking of World Universities.

O levantamento é uma iniciativa do Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa pertencente ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), na Espanha.

A UFSC aparece na 352ª posição no ranking global, e entre as instituições federais nacionais fica atrás apenas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Outras duas instituições nacionais também estão entre as dez primeiras colocadas no ranking latino-americano: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e Universidade de São Paulo (USP).

Criado em 2004 e com presença em mais de 200 países, o estudo avalia cerca de 31 mil instituições de ensino superior no mundo.

Ele analisa indicadores webométricos e bibliométricos, considerando fatores referentes à visibilidade (impacto do conteúdo na internet), excelência (principais artigos citados) e transparência ou abertura (principais pesquisadores citados).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail