Ministério da Economia e Sebrae vão investir R$ 44 milhões para apoiar startups

A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e o Sebrae anunciaram nesta semana investimentos de R$ 44 milhões no InovAtiva Brasil para apoiar 15 mil startups brasileiras nos próximos anos. 

A meta é tornar o país um dos três principais ecossistemas de empreendedorismo inovador do mundo.

Para isso, serão oferecidos, de maneira gratuita, serviços de aceleração, oportunidades de conexão com o mercado, capacitação para empreendedores e iniciativas de desenvolvimento dos ecossistemas regionais. 

Nesse sentido, foi lançado o programa Ideiaz Powered by InovAtiva Brasil, que tem a finalidade de atender 1 mil projetos e pequenos negócios inovadores em estágio de ideação.

A iniciativa conectará esses empreendimentos a incubadoras e aceleradoras de todo Brasil. 

O programa é o primeiro projeto que receberá o apoio metodológico do InovAtiva Brasil.

Como destaca o presidente do Sebrae, Carlos Melles, atenderá em todo o Brasil projetos de pequenos negócios inovadores:

“Por meio deste programa, seremos capazes de levar inovação e capacitação a diferentes ecossistemas brasileiros. Um trabalho que será possível por meio da ativação de uma rede de parceiros locais, com o fomento da geração de empresas inovadoras, de empregos e de conhecimento”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais