Siga nas redes sociais

Search

LIDE Mulher apresenta planejamento para 2021

Maria Carolina Linhares, presidente do LIDE Mulher. Foto: JR. Somensi

Com o objetivo de sensibilizar líderes empresariais sobre os valores e características de gestão consideradas femininas, que atendem às novas tendências e demandas do mercado, o LIDE Mulher (Grupo de Mulheres Líderes Empresariais de SC) apresentou nesta semana o calendário anual de ações.

A presidente, Maria Carolina Linhares, também anunciou a nova embaixadora, Rose Campos Martorano, e o planejamento de metas deste ano, que seguem os propósitos da entidade para um grupo de mulheres referências no estado. Representatividade, relacionamento e capacitação são os três principais pilares para 2021. 

“Nosso objetivo é colocar as mulheres ao lado dos homens, nem à frente ou atrás, mas lado a lado para fazer as corporações crescerem”, destaca a presidente.

Ainda neste pilar, será realizado o curso de Conselheira Administrativa, cargo que ainda oferece um grande espaço a ser preenchido pelas mulheres.

Sob o foco da capacitação, foram anunciadas ações mensais de mentorias, viagens e cursos.

“Faremos uma mentoria por mês com profissionais experientes e de destaque. Também já temos uma viagem internacional programada com o LIDE Brasil e outra, nacional, com o LIDE SC. Além de podcasts semanais com informações de economia. O objetivo é conhecer outras experiências de sucesso para aplicar à nossa realidade”, explica.

Dentre as ações de relacionamento estão encontros exclusivos às mulheres e a presença do LIDE Mulher no calendário de eventos do LIDE SC.

“Queremos igualar as mulheres dentro do LIDE como um todo, para que elas se sentem à mesa com os homens e estejam à vontade, sentindo-se iguais”, afirma a presidente. 

Encontro de Mulher Al mare, Day Off em empresas de renome nacional e internacional e diversos outros eventos de relacionamento e capacitação foram anunciados durante o encontro.

“Estamos em um novo momento e temos muito trabalho pela frente. Nosso planejamento foi pensado para o crescimento das mulheres no mundo corporativo e, a partir de agora, só vamos ganhar credibilidade e crescer juntos”, conta a embaixadora. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail