Siga nas redes sociais

Search

Healthtech com foco na saúde emocional levanta aporte de R$ 45 milhões

Foto: divulgação

Maior plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do país, o Zenklub anuncia a conclusão de uma rodada de investimento liderada pela SK Tarpon e GK Ventures, e participação da Indico Capital Partners.

A transação acontece por meio das gestoras Kamaroopin e GK Ventures.

O Zenklub é o primeiro investimento dessas gestoras no mercado de saúde, cuja tese surgiu da constatação de uma necessidade das pessoas na busca pela melhoria da saúde integral, trazendo o equilíbrio mental e social como conceito de saúde mais amplo.

O investimento marca a segunda rodada institucional de captação da healthtech, que agora conta com mais R$ 45 milhões em caixa para sustentar crescimento e desenvolver projetos estratégicos no setor. 

Fundado em 2016, viu a quantidade de clientes aumentar 515% e o número de consultas online saltar para 50 mil por mês no ano passado.

Hoje a plataforma oferece sessões online com mais de 800 psicólogos, psicanalistas, coaches e terapeutas, além de treinamentos de educação socioemocional e uma solução com dados estratégicos para Recursos Humanos e lideranças.

No ano passado, a procura por soluções de saúde para empresas cresceu 1.683% e a startup começou 2021 atendendo mais de 200 clientes corporativos. 

Rui Brandão, CEO da startup, com o aporte, destaca que o objetivo é “levar o projeto de saúde emocional corporativa para outro nível, contribuindo como consultoria e oferecendo dados para o mercado. O investimento ainda potencializará nossos projetos de capacitação e formação de profissionais, investindo em tecnologias e usando expertise em telepsicologia para desenvolver o setor. Além disso, vamos trabalhar a personalização da plataforma de acordo com as necessidades de cada indivíduo, criando assim planos específicos de desenvolvimento emocional”.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país com maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e quinto em casos de depressão.

Os dados ainda mostram que o problema não é limitado apenas ao Brasil, mas sim de abrangência global. No ano passado, mais de 320 milhões de pessoas estavam com depressão e 260 milhões com ansiedade, e grande parte sem nenhum tipo de tratamento.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail