Siga nas redes sociais

Search

Programa de capacitação Startup SC reúne ecossistema de Blumenau

Foto: divulgação

Aconteceu na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, no Centro de Inovação, em Blumenau, um encontro de alinhamento sobre como serão as atividades do Programa de Capacitação Startup SC.

Pela manhã, representantes das instituições que compõem o ecossistema de inovação da cidade definiram ações para desenvolver dentro da iniciativa.

A editora-chefe do Economia SC, Ana Paula Dahlke, foi convidada para a reunião exclusiva, sendo a única representante no âmbito do jornalismo regional.

“A participação dessas entidades como parceiras do Programa de Capacitação é de fundamental importância para que o fortalecimento das startups se dê de forma eficiente e assertiva”, comenta Alexandre Souza, gestor estadual de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae/SC e mentor do encontro na ocasião.

Já no período da tarde foi a vez de conhecer os potenciais interessados em participar do projeto e mostrar as vantagens de fazer parte do programa.

CRONOGRAMA

A edição do programa será lançada oficialmente no próximo dia 23 e as inscrições para a nova turma vão ficar abertas de 24 de fevereiro a 24 de março.

Para quem quiser garantir a participação no processo seletivo, já existe o link de pré-inscrição clicando aqui.

Após o processo seletivo, as startups escolhidas serão divulgadas no dia 16 de abril e iniciam as atividades no mesmo mês.

Serão oito meses de acompanhamento gratuito presencial (seguindo as medidas de segurança em saúde) com workshops, mentorias e orientações para os participantes.

“Como o programa ocorre simultaneamente em Blumenau, Florianópolis, Chapecó e Joinville, visitaremos essas outras cidades para também mapear a realidade local e disseminar a possibilidade das startups digitais fazerem parte do programa, que é um degrau significativo no desenvolvimento desse nicho empresarial”, explica Alexandre.     

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail