Siga nas redes sociais

Search

Fecam e Câmara Brasil- Rússia assinam protocolo de intenção da vacina Sputnik V

Foto: divulgação/Fecam

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) assinou um protocolo de intenções com a Câmara Brasil-Rússia nesta semana com objetivo de desenvolver relações econômicas e financeiras, em especial nesse momento, o interesse dos municípios pela compra da vacina Sputnik V, fabricada pelo instituto russo Gamaleya, para imunização contra o coronavírus.

A formalização da parceria foi conduzida pelo presidente da entidade, prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, com a participação virtual do presidente da Câmara Brasil-Rússia, Gilberto Ramos, com a presença do senador da República, Dario Berger.

A Fecam deve finalizar nesta semana um levantamento nos municípios catarinenses com intuito de saber quantas doses cada município recebeu até agora pelo Governo do Estado, quais as vacinas e a organização da estrutura e logística para a aplicação.

Com base nos dados, a federação iniciará videoconferências com os secretários de saúde e equipes responsáveis, de forma a levantar as demandas e buscar, pontualmente, agilizar questões com o poder executivo estadual.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail