Siga nas redes sociais

Search

Balneário Camboriú ganha espaço gastronômico sustentável

Fabiano Zucco e Filipe Pitz, idealizadores do PZ Ecomall e sócios da PZ Empreendimentos.

Um ambiente agradável, gastronomicamente diversificado e que leva a sério a sustentabilidade. Este é o PZ Ecomall,  um espaço gastronômico sustentável, pioneiro no Brasil, e que iniciou oficialmente as suas atividades na última semana, em uma das avenidas mais importantes de Balneário Camboriú.

De acordo com Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos e responsável pelo PZ Ecomall,  a proposta é oferecer um espaço inspirador para as pessoas compartilharem suas vidas, experiências, trabalho e felicidade, sem deixar de lado o consumo consciente:

“Não existe luxo sem cultura, arte, design e sustentabilidade e foi por isso que apostamos em um projeto instalado em um dos últimos terrenos disponíveis na cidade, na Avenida Brasil,  mudando assim o fluxo comum e apresentando um formato de negócio totalmente distinto ao aplicado numa construção convencional”.

Para a construção do espaço foi utilizado o sistema Dry Construction que conferiu à obra uma redução de até 90% no volume de resíduos.

Já no dia a a dia, serão utilizadas lâmpadas  com tecnologia inovadora e que reduzem em até 5 vezes o consumo de energia,  além do aproveitamento de iluminação e ventilação natural.

O projeto também contemplou um sistema de captação das águas da chuvas para limpeza da praça externa, irrigação de jardins e utilização em águas cinzas, bem como torneiras e descargas com temporizadores para redução do consumo de água.

Além disso, dará destinação correta do lixo gerado, com separação,  reciclagem do lixo e desidratação e processamento do lixo orgânico que será destinado para uso como fertilizante para hortas orgânicas. 

Conheça os restaurantes e lojas  do PZ Ecomall:

  • Barolo Trattoria:  um dos mais premiados e requintados restaurantes italianos do Brasil.
  • Matteo Gelato Criativo: estreia no sul do Brasil com uma loja conceito da marca.
  • Café Cultura: premiada rede de cafés, fundada em Florianópolis e com 15 lojas em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul.
  • Puppilo Pizza: restaurante especializado em pizzas tipicamente italianas.
  • Yellow Beer Box:  com 10 taps de cerveja artesanal e abastecidas sempre com diferentes estilos, a cervejaria também terá um cardápio de petiscos para acompanhar.
  • Guache Cozinha Oriental: o restaurante japonês oferecerá aos clientes um menu fixo de pratos da gastronomia  japonesa e uma opção de Omakase, um menu degustação que permite ao chef criar pratos conforme os insumos da estação. 
  • Luau Poke: fundado em Joinville, o restaurante aposta no tradicional prato da gastronomia havaiana
  • Siberiano Club: será um bar temático das marcas vodka ministry e mozaiki gin e terá uma carta de drinks que contempla desde as opções mais tradicionais, para quem está iniciando nesse universo,  até releituras criativas e autorais para drinks clássicos.
  • Villa Natural – Cozinha do Bem:  terá como destaque um cardápio balanceado para diversos momentos do dia com pratos preparados à base de produtos orgânicos e  produzidos  na agricultura familiar e local.
  • Gravy: restaurante especializado em carnes e comandado pelo catarinense e vencedor do episódio 9 do MasterChef Brasil 2020, Edson Junior. 
  • Concierge Turístico: terá um exclusivo serviço de atendimento ao turista com apresentação de diversas opções de diversão e entretenimento, além de ser ponto de venda de ingressos e passaportes das atrações.
  • PNDA: apresentará para o público uma linha completa de produtos PNDA,  inspirados em um personagem de Toy Art e produzido de forma integralmente artesanal pelo artista plástico Cainã Gartner.
  • Playlife: Espaço kids com atividades lúdicas e educativas. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail