Siga nas redes sociais

Search

Com mais de R$ 1 bilhão de faturamento, Tuper faz 50 anos

Foto: divulgação

Com 1.800 funcionários e faturamento de R$ 1,3 bilhão no último ano, a Tuper, de São Bento do Sul, está completando 50 anos no mercado.

Para celebrar a data, a programação prevê uma série de ações, incluindo a remodelação da marca e o lançamento de um livro contando essa história.

A fundação da empresa foi uma iniciativa arrojada de um grupo de empreendedores que desejavam criar uma nova alternativa econômica para a cidade, até então muito dependente da indústria de móveis. O nicho inicial foi a produção de escapamentos automotivos para o mercado de reposição. 

Anos depois, a empresa iniciou a produção própria de tubos, parte essencial da fabricação dos escapamentos.

Hoje, consolidada como uma das maiores processadoras de aço do Brasil, com um amplo portfólio além dos escapamentos automotivos. 

A empresa possui três plantas industriais, com área fabril total de 120 mil m2 e capacidade produtiva de 826 mil toneladas de aço por ano. São 21 Centros de Distribuição em 17 estados. 

Frank Bollmann, CEO da empresa, está na empresa desde os primeiros tempos. Ele chegou aos 22 anos, recém-formado em engenharia mecânica. Logo ingressou na sociedade, tornando-se sócio majoritário com o passar dos anos.

Em 2016, a ArcellorMittal adquiriu 40% do capital social da Tuper, dando início a uma associação estratégica que trouxe vantagens para ambas as organizações. 

“É uma grande felicidade celebrar esta data tão importante com o espírito leve de quem olha para trás e vê uma trajetória digna e repleta de conquistas. Ao mesmo tempo, o horizonte à frente é amplo e cheio de possibilidades”, registrou o líder da Tuper numa carta endereçada a cada funcionário da empresa para celebrar a data. “Temos a responsabilidade de continuar escrevendo novos capítulos dessa história tão bonita de respeito mútuo, perseverança e dedicação ao trabalho”, destaca o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail