Siga nas redes sociais

Search

SC investe em estudo para ampliar a certificação Bandeira Azul

Foto: divulgação/Santur

O Instituto Ambientes em Rede (IAR) apresentou à Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), nesta semana, a primeira etapa do estudo de viabilidade para implantação do Programa Bandeira Azul.

O projeto, que recebeu investimento de R$ 80 mil, vai identificar os balneários catarinenses que melhor atendem aos requisitos para obter o selo socioambiental.

Santa Catarina é o primeiro estado do país a destinar recursos para incentivar o aumento da certificação, reconhecida em todo o mundo.

“Nesta temporada Santa Catarina conta com 11 praias e duas marinas certificadas pelo Programa Bandeira Azul, somos o estado com mais bandeiras no país. Mas temos condições de ampliar este número e esse estudo de viabilidade vai apontar as potencialidades e auxiliar os municípios a buscarem a certificação”, destaca o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

Neste primeiro momento, o trabalho consistiu em avaliar os históricos de balneabilidade de praias catarinenses e definir as 40 com melhores possibilidades de certificação em cada município. Também foi apresentado o plano de trabalho, com o detalhamento do cronograma e próximas ações.

As etapas seguintes incluem visitas de inspeção nas praias para conhecer a estrutura dos balneários, preparação de relatórios individualizados e definição do potencial de cada praia para o ingresso na fase piloto e, por fim, reunião com os municípios para apresentação dos resultados das visitas e sobre as ações necessárias para obter a certificação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail