Siga nas redes sociais

Search

SC teve o melhor resultado do país na geração de empregos formais em 2020

Crédito da foto: Ana Paula Dahlke

Santa Catarina teve o melhor resultado do país na geração de empregos formais em 2020.

O dado foi confirmado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia.

Ao todo, foram geradas 53.050 vagas com carteira assinada no estado no ano passado. O número representa 37,1% de todos os 142.690 empregos criados no Brasil.

O melhor resultado veio da indústria, com um saldo de 25.452 empregos. Na sequência, aparece o setor de serviços, com 17.776 de saldo. O comércio surge em terceiro lugar, com 7.141 empregos. A construção civil (2.051) e a agropecuária (630) fecham a lista.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Celso Albuquerque, trata-se de um reconhecimento da gestão correta adotada pelo governo estadual nos últimos dois anos. Ele também destaca a importância de se ter um emprego em um momento tão complicado como o atual:

“O emprego representa a dignidade das pessoas em poder pagar suas contas. Santa Catarina é um estado diferenciado, e o destaque no cenário nacional reforça a capacidade empreendedora do catarinense mesmo frente às adversidades. Continuamos trabalhando focados no nosso papel de construir oportunidades para o crescimento e desenvolvimento sustentável por meio de políticas públicas e ações que trazem competitividade e segurança aos empresários”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail