Projeto catarinense de Rotas Cênicas avança em São Paulo

Projetos que têm origem em Santa Catarina, com a equipe de especialistas da empresa Biosphera Ambiental, os cadernos técnicos das quatro primeiras Rotas Cênicas Paulistas foram entregues ao secretário de Turismo de São Paulo, o catarinense Vinícius Lummertz.

No plano estão: Rotas são as do Vale do Ribeira, Mantiqueira Paulista, Circuito das Águas e Litoral Norte.

“Além de serem um passo fundamental para a implantação desse projeto que une turismo regional e de proximidade, meio ambiente e desenvolvimento da economia e da cultura local, esses cadernos são uma excelente referência do que poderemos fazer também no futuro em Santa Catarina”, destaca o diretor da Biosphera Ambinetal, Ike Gevaerd.     

Tanto a Secretaria de Turismo de São Paulo como a InvestSP manifestaram sua satisfação com a qualidade dos trabalhos apresentados e já preparam os próximos passos para a continuidade do programa.

A metodologia está dividida nas seguintes etapas:

  • Planejamento: caderno técnico/masterplan.
  • Projetos executivos: já foi entregue o projeto de Paradouro Padrão para a Rodovia SP-165 no Vale do Ribeira.
  • Apresentação para parceiros da iniciativa privada (PPPs/concessão)
  • Implantação das estruturas.

“Serão mirantes, paradouros, cafés, lojas para venda de artesanato e produção local, divulgação de produtos turísticos, dentre outras atividades que fortaleçam o turismo ordenado das regiões turísticas. Essas estruturas serão implantadas em pontos estratégicos das rotas”, explica o diretor.

O secretário Vinícius Lummertz ressalta que “a ideia é que não incluam exclusivamente espaços para a contemplação da natureza, mas também, locais para que as pessoas possam vivenciar experiências e contar com opções que tornem as estradas autênticos parques temáticos”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais