Siga nas redes sociais

Search

Em Brasília, governador busca recursos para acelerar duplicação da BR-470

Foto: Peterson Paul / Secom

O governador Carlos Moisés propôs ao ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a injeção de recursos estaduais para acelerar a obra de duplicação da BR-470, entre Navegantes e Indaial.

A proposta foi feita durante uma reunião, em Brasília, na tarde desta quarta-feira, dia 27 de janeiro.

Segundo o governador, o modelo ainda está sendo estudado e será debatido também com a bancada federal de Santa Catarina, tanto na Câmara quanto no Senado.

“No caso da BR-470, o estado utilizaria recursos próprios, por meio de um convênio com o governo federal. Além disso, o estado poderia fornecer os valores para acelerar a obra em algum dos lotes, enquanto a União poderia focar em outra parte. Vamos estudar esse modelo juntamente com a nossa bancada federal, que é parceira no direcionamento de emendas, para investir nesta rodovia tão importante para os catarinenses”.

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas destacou que a proposta é muito bem-vinda. Ele ressaltou que já há parcerias como essa ocorrendo em outros estados:

“Isso nos dá uma perspectiva de aumento do fôlego financeiro, que é o que nós precisamos para avançar mais na execução física. Estabelecemos como prioridade para Santa Catarina neste ano as BRs 280, 470 e 163. Queremos avançar a passos largos na duplicação da BR-470, e será muito mais fácil de cumprir nosso objetivo se tivermos esse apoio”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail