SC recebe mais 47,5 mil doses da vacina contra o coronavírus

Santa Catarina recebeu mais 47,5 mil doses da vacina contra o coronavírus na manhã deste domingo, dia 24 de janeiro.

O voo com o primeiro lote da vacina de Oxford-AstraZeneca chegou ao aeroporto de Florianópolis às 8h44min.

Logo em seguida, as doses foram encaminhadas ao almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José,.

Após as vacinas serem contadas e catalogadas, a distribuição aos municípios está prevista para iniciar nesta segunda-feira, dia 25.

O secretário  de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, acompanhou a chegada das vacinas no aeroporto:

“Hoje é mais um dia importante dentro da organização do nosso plano de vacinação. A logística para a distribuição já está pronta e seguirá o mesmo critério do lote anterior. Usaremos caminhões e, se o teto permitir, a distribuição também será feita via aéreo”.

Ele explicou que a tendência é que todas essas doses sejam distribuídas e utilizadas de uma só vez, já que o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 120 dias na vacina da Oxford.

Ao todo, o estado já recebeu pouco mais de 191 mil doses da vacina. Na última semana, foram entregues 144 mil doses da Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais