Concurso Brasileiro de Cervejas recebe 3.162 inscrições

O Concurso Brasileiro de Cervejas 2021 contará com a participação de 467 cervejarias de todo o país, que inscreveram 3.162 rótulos para a competição.

O evento é o maior concurso de cervejas da América Latina e um dos maiores do mundo.

Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que organiza o evento, destaca que os protocolos de segurança sanitária serão devidamente cumpridos durante a avaliação dos jurados:

“Serão obedecidas as normas previstas nos decretos dos governos estadual e municipal que estiverem em vigor em março. Desde cuidados básicos, como distanciamento social, higienização constante e uso obrigatório de máscaras, até outras medidas a serem determinadas pelos órgãos públicos”.

Fernanda Bressiani, coordenadora técnica do CBC pela Escola Superior de Cerveja e Malte, comemora o bom resultado nas inscrições para a edição deste ano:

“Analisando o número de amostras inscritas, fica clara a força que o concurso tem dentro do mercado cervejeiro, pois ainda que em tempos complexos, o volume praticamente se manteve o mesmo da última edição. Vemos um mercado otimista e pensando em crescimento e isso é excelente para todo o setor”. 

Além da premiação, que confere aos vencedores um diferencial estratégico junto ao mercado e aos consumidores, as avaliações e comentários dos juízes ficam disponíveis para que os inscritos possam melhorar os seus processos produtivos.

O intuito é que o evento apoie uma evolução continuada dos produtos brasileiros.

A nona edição será realizada nos dias 6, 7 e 8 de março de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais