Siga nas redes sociais

Search

Angeloni automatiza processos e otimiza produtividade em SC e PR

Foto: douglaspiccolo.com.br

A automação dos processos é uma realidade que já está sendo incorporada com sucesso por boa parte do setor varejista no país. Exemplo disso é o Angeloni, uma das principais redes de supermercado do Brasil, com operações em Santa Catarina e Paraná.

A rede fez a aplicação da ferramenta MGV Cloud Central de Produção, desenvolvida e implementada pela Toledo do Brasil, líder em soluções de pesagens e gerenciamento de informações, em sua central de produção, onde são produzidos todos os pães, tortas, bolos e folhados para serem distribuídos para as lojas da rede.

Felipe Acelon, gerente da central de produção do Angeloni, destaca que o volume diário de produção da rede é de aproximadamente 5 toneladas, chegando ao montante de quase 150 toneladas por mês:

“A ferramenta foi aplicada dentro da central de produção, tendo como objetivo mitigar uma de suas deficiências, que era o processo de separação dos produtos. O resultado foi muito positivo, porque a solução trouxe significativo ganho em velocidade no ato da separação dos produtos, de manual, hoje o processo é automatizado, com chances de erros muito menores. Outra facilidade dessa ferramenta é mostrar, em tempo real, a quantidade de itens separada para cada loja. Assim, é possível controlar o fluxo de cada unidade, encaminhando mais ou menos produtos, conforme a necessidade”.

De acordo com ele, a central produz mercadorias para todas as lojas da rede e o processo se inicia a partir da ordem de compra da matéria-prima, que é pesada, e depois passa a ser utilizada na confecção dos produtos.

Outra operação importante é que as mercadorias carregam um código de barras em todas as etapas produtivas, possibilitando a rastreabilidade do processo.

“No setor de embalamento, o operador consegue visualizar o produto que está sendo pesado, como também a quantidade necessária e para qual loja deve ser enviada”, enfatiza.

Além do ganho de produtividade na central de produção, ele afirma que a ferramenta trouxe maior assertividade, garantindo que a separação das mercadorias seja feita de maneira correta. Dessa forma, a central consegue atender todas as demandas da rede supermercadista, já que o produto é feito e entregue no mesmo dia para as lojas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail