Unimed Grande Florianópolis doa 794 mil insumos para auxiliar Governo do Estado na vacinação contra Covid-19

Com a chegada das 144 mil doses da CoronaVac ao estado no início da semana, Santa Catarina começou sua campanha de imunização contra o coronavírus

Para garantir a vacinação dos catarinenses que se enquadram na primeira fase, a Unimed Grande Florianópolis (UGF) doou 460 mil seringas e 334 mil agulhas ao Governo do Estado.

De acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, enquadram-se nesta fase os trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade,  pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena

“A vacina é uma realidade e precisamos unir esforços para que toda a população seja imunizada. Cabe às empresas privadas compartilharem com a sociedade o acesso à saúde e os recursos necessários para que a vacinação ocorra sem a falta de insumos”, destaca o Dr. Théo Fernando Bub, presidente da Unimed Grande Florianópolis.

Ele também compartilha que a cooperativa médica está em busca de fornecedores para a doação de outras 126 mil agulhas nos próximos dias. 

Essa não é a primeira vez que a Unimed Grande Florianópolis une esforços para ajudar a população. Em maio de 2020, a empresa doou 525 mil máscaras para clientes e instituições que atuam nas comunidades carentes da região.

A iniciativa fez parte da campanha “Unimed com você, aonde quer que você vá”, atrelada a um dos pilares de atuação da cooperativa médica, chamado de Nosso Jeito de Cuidar.

TRIAGEM VIRTUAL E SINTOMAS MONITORADOS

Ao considerar o aumento de casos de coronavírus, que segundo último boletim  são mais de 543 mil casos confirmados em todo o estado, e a alta demanda de pacientes que procuram o sistema de saúde público e privado, a Unimed Grande Florianópolis se uniu à startup de inteligência artificial LAURA para oferecer às prefeituras da região uma inteligência artificial capaz de prever a demanda por atendimento a casos suspeitos da doença.

A solução se chama P.A. Digital e motivou a cooperativa a disponibilizá-la na forma de parceria aos 17 municípios que fazem parte de sua área de abrangência, entre eles a capital Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu.

A tecnologia também foi aplicada no Hospital Unimed. Hoje, clientes que acessam o site da UGF podem esclarecer dúvidas sobre os sintomas do coronavírus ao clicar no balão que fica no canto inferior direito, identificado pelo texto: “Perguntas sobre o Coronavírus?”. 

Ao iniciar a conversa com a robô, a pessoa passa por uma triagem virtual, é monitorada diretamente da sua casa para evitar exposições na rua ou em outros locais de infecção pelo vírus e, dependendo dos sintomas relatados, o atendimento médico é recomendado. 

Quer saber mais? Acesse o site da Unimed Grande Florianópolis clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais