Secretaria da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural tem novo secretário

A Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina tem um novo gestor.

O deputado estadual Altair Silva foi empossado pelo governador Carlos Moisés, em solenidade nesta segunda-feira, dia 18, em Florianópolis.

Ele assume a vaga ocupada por Ricardo de Gouvêa desde janeiro de 2019.

Entre os maiores desafios de sua gestão, o novo secretário destaca as ações para reduzir os impactos da estiagem no estado e a melhoria na energia elétrica disponível no meio rural:

“É uma importante missão. Vamos fazer um trabalho de sinergia muito forte, principalmente na assistência rural, com ações voltadas à parte hídrica com preservação e recuperação de nascentes, poços artesianos, entre outros. Também, com parcerias, um programa de energia elétrica trifásica para o interior. Precisamos estimular e fortalecer cada vez mais o setor produtivo. O nosso agronegócio é um exemplo para o mundo. Investir em quem trabalha e produz é gerar empregos, renda e qualidade de vida”.

Natural de Major Gercino, tem 54 anos, é técnico agrícola e formado em direito, com MBA em agrobusinness pela Fundação Getúlio Vargas.

Ao longo de sua trajetória profissional, ele sempre teve forte ligação com o agronegócio catarinense, com passagem pela Secretaria Municipal da Agricultura de Chapecó e contribuição em diversas entidades envolvidas com o setor. Em 2018, foi eleito deputado estadual com mais de 30 mil votos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais