Siga nas redes sociais

Search

Governo do Estado define entrega de vacinas após reunião com municípios

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) definiu após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) o quantitativo de vacinas disponibilizadas para cada região de Santa Catarina.

Pela reunião ficou definido que 71.040 doses serão destinadas as regionais de saúde para serem distribuídos entre todos os 295 municípios catarinenses.

A distribuição tem início já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 19.

Nesta primeira etapa, deverão ser vacinados 6.026 pessoas, com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), 263 pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas (institucionalizados), 7.710 indígenas acima de 18 anos de idade aldeados (vivendo em terras indígenas) e 54.385 trabalhadores de saúde.

O quantitativo disponível para trabalhadores de saúde equivale a pouco mais de 30% da força de trabalho no estado.

“É importante informar a população que nessa primeira etapa as secretarias municipais de saúde deverão priorizar a vacinação dos profissionais da linha de frente ao enfrentamento ao coronavírus, além da população mais vulnerável que se encontra em instituições de longa permanência e nas aldeias indígenas, com a finalidade de se prevenir a ocorrência de surtos nessas áreas”, destacou Eduardo Macário, superintende de vigilância em saúde da pasta.

É fundamental que todos mantenham as ações de prevenção, higienizando as mãos frequentemente com álcool gel ou água e sabão, utilizando máscara em ambientes coletivos e evitando aglomerações.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail