Siga nas redes sociais

Search

Fábio da Veiga assume, pela segunda vez, a Superintendência do Porto de Itajaí

Foto: divulgação

Fábio da Veiga, teve sua nomeação confirmada oficialmente e esta é a segunda vez que ele ocupa a cadeira de superintendente do Porto de Itajaí.

“É com grande orgulho que recebi o convite do prefeito Volnei Morastoni para nessa segunda oportunidade assumir a Superintendência do Porto de Itajaí. Obviamente, isso é fruto de muito trabalho, de muita correção e de muita fidelidade ao prefeito no sentido de ele ter essa confiança. Obviamente, toda a parte do planejamento que foi desenvolvido pelo antigo gestor, ao qual fez um excelente trabalho, a de se dizer, terão total continuidade, e acima de tudo, o mesmo comprometimento pelo crescimento do nosso porto e também a valorização ao trabalhador portuário”, destaca.

PERFIL

Ele tem 41 anos de idade, nasceu em Itajaí, é casado e pai de dois filhos. É graduado em Direito, com especialização em Direito Empresarial e Negócios.

Na primeira gestão do prefeito Volnei Morastoni, trabalhou na Superintendência do Porto de Itajaí entre 2005 e 2008, tendo exercido os cargos de Assessor Jurídico, Diretor Jurídico e Assessor de Auditoria.

Na gestão passada, a partir de janeiro de 2017, também integrou a equipe estando ocupando os cargos de Assessor de Auditoria e Assessor Jurídico. 

Durante o período em que atuou na gestão anterior, importantes ações estruturantes foram conquistadas, entre elas, a recuperação e conclusão das obras dos berços 3 e 4, a implantação da 1ª etapa da Nova Bacia de Evolução do Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes, nova sinalização náutica, nova poligonal do Porto Organizado, expansão portuária e plano de desapropriações, mais de 30 operações do sistema (Roll On Roll Off), dragagem de restabelecimento, atualização da Carta Náutica, estudos de ampliação e modernização do Porto de Itajaí (Projeto de  Desestatização), entre outras ações entregues à cidade.

“Seja através de atos administrativos ou estruturais, vamos continuar a busca incessante pelas melhorias, destacando o novo processo de desestatização, ao qual tive o prazer nos anos anteriores, juntamente com outros servidores, de contribuir para esse planejamento onde a Empresa Pública de Logística (EPL), e a Secretaria Nacional de Portos (SNP), tem visto com bons olhos toda essa organização que o Porto de Itajaí vem demonstrando paralelo ao seu vínculo direto e estrita com a comunidade portuária e com a cidade”, complementa.


Texto e fotos: Luciano Sens, secretário geral de comunicação social (SECOM/SPI).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail