Setor de serviços de SC cresce 4,6% em novembro

Em novembro, os serviços de Santa Catarina tiveram o resultado mais expressivo entre os estados. No mês, o setor registrou alta de 4,6%, acima da média brasileira que recuou  4,8%, se comparado com o mesmo mês de 2019.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Índice de atividades turísticas cai

Em novembro, o índice de atividades turísticas no Brasil cresceu 7,6% se comparado a outubro. Mas, o segmento de turismo ainda necessita avançar 42,8% para retornar ao patamar de fevereiro do ano passado, já que o isolamento social atingiu mais intensamente boa parte das atividades turísticas, principalmente, transporte aéreo de passageiros, restaurantes e hotéis.

Regionalmente, nove das 12 unidades da federação acompanharam este movimento de expansão observado no Brasil, com destaque para São Paulo (11,0%), seguido por Rio de Janeiro (5,4%), Bahia (11,8%), Pernambuco (11,8%) e Goiás (9,9%). Em sentido oposto, Santa Catarina (-7,1%) e Minas Gerais (-3,2%) assinalaram as quedas mais importantes.

Os dados completos podem ser conferidos clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais