Siga nas redes sociais

Search

Setor de serviços de SC cresce 4,6% em novembro

Foto: Counselling/Pixabay

Em novembro, os serviços de Santa Catarina tiveram o resultado mais expressivo entre os estados. No mês, o setor registrou alta de 4,6%, acima da média brasileira que recuou  4,8%, se comparado com o mesmo mês de 2019.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Índice de atividades turísticas cai

Em novembro, o índice de atividades turísticas no Brasil cresceu 7,6% se comparado a outubro. Mas, o segmento de turismo ainda necessita avançar 42,8% para retornar ao patamar de fevereiro do ano passado, já que o isolamento social atingiu mais intensamente boa parte das atividades turísticas, principalmente, transporte aéreo de passageiros, restaurantes e hotéis.

Regionalmente, nove das 12 unidades da federação acompanharam este movimento de expansão observado no Brasil, com destaque para São Paulo (11,0%), seguido por Rio de Janeiro (5,4%), Bahia (11,8%), Pernambuco (11,8%) e Goiás (9,9%). Em sentido oposto, Santa Catarina (-7,1%) e Minas Gerais (-3,2%) assinalaram as quedas mais importantes.

Os dados completos podem ser conferidos clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail