Siga nas redes sociais

Search

Selo Viaje+Seguro SC já certificou mais de 300 estabelecimentos

Foto: Cristiano Estrela / Secom

O turismo foi um dos setores mais impactados nas restrições impostas pela pandemia. Nesse contexto, as adaptações foram cruciais para a continuidade das atividades.

Em Santa Catarina, o programa Viaje+Seguro SC, da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur), é uma das iniciativas que reforçam aos turistas que viajar é possível, desde que regras e cuidados sejam seguidos.

Desde o lançamento do selo, no final de setembro do ano passado, mais de 300 empreendimentos já aderiram à certificação.

A maior parte está no setor de hospedagem, com destaque para as regiões da Costa Verde & Mar, Encantos do Sul e Grande Florianópolis.

“A certificação é uma forma de mostrar aos turistas a cooperação entre Estado e iniciativa privada para tornar possível a continuidade do turismo. A sobrevivência do setor depende do compromisso com a saúde das pessoas, assim como um comportamento responsável dos turistas”, enfatiza o presidente da Santur, Leandro Ferrari.

Novos desafios, novos comportamentos

Assim que as primeiras medidas para conter a disseminação do coronavírus foram anunciadas no estado, o Marambaia Hotel e Convenções, em Balneário Camboriú, começou a rever e adaptar as rotinas de trabalho. O empreendimento é um dos certificados pelo selo Viaje+Seguro SC.

Segundo a gerente-geral do Marambaia, Sheila Petri, o período em que o hotel ficou com portas fechadas foi aproveitado para capacitar as equipes para o momento inédito pelo qual passou o turismo. Após isso, com a reabertura, várias medidas de segurança foram tomadas:

“Utilizamos produtos de limpeza à base de peróxido de hidrogênio, que têm eficácia de desinfecção hospitalar. Os quartos também passam por uma esterilização após o check out com a máquina de ozônio, seguindo o protocolo de 20 minutos”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail