Siga nas redes sociais

Search

SC foi o estado que mais exportou carne suína em 2020

Foto: Alexas_Fotos/Pixabay

Maior produtor nacional de carne suína, Santa Catarina segue ampliando mercados e consolidando sua presença internacional.

Em 2020, o agronegócio do estado teve um aumento de 35% no faturamento com os embarques do produto, chegando a US$ 1,2 bilhão. Esse é o melhor resultado da história.

Os números foram divulgados pelo Ministério da Economia e analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa).

O secretário adjunto de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto, destaca que o agronegócio de Santa Catarina teve importantes conquistas, principalmente na suinocultura, e faz projeções otimistas para este ano:

“Com muito trabalho, superamos a barreira de US$ 1 bilhão com as exportações de carne suína e esse é um volume de negócios muito interessante para Santa Catarina. Em 2021, apesar da alta nos preços dos insumos, a carne suína continuará favorável e nós seguiremos acessando mercados e aumentando o volume de exportações”.

No último ano, o estado embarcou mais de 523,3 mil toneladas de carne suína com destino a 67 países, principalmente China, Chile, Hong Kong e Japão.

O estado respondeu por 52% do total exportado pelo Brasil, ou seja, mais da metade de toda carne suína vendida pelo país é de origem catarinense.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail