Siga nas redes sociais

Search

GQM faz parceria com empresa de Israel para fortalecer portfólio de impressão digital têxtil

Foto: divulgação

Considerada uma das maiores empresas do mercado global com suas soluções inovadoras e sustentáveis em escala industrial para produção sob demanda, a israelense Kornit Digital amplia sua presença no mercado brasileiro por meio de um contrato de distribuição com a Global Química & Moda (GQM), empresa com sede em São Paulo (SP) e filiais em Blumenau e Gaspar (SC).

A GQM é a líder brasileira em impressão digital têxtil e busca, através da parceria, fortalecer seu portfólio de soluções com sistemas e insumos que aliam sustentabilidade e alta produtividade para o mercado de moda.

“A tecnologia e os produtos da Kornit estão muito ligados a uma nova realidade do mercado, o que está tornando mais fácil para todos os tipos de negócios projetar, criar e vender seus conceitos de moda”, avalia Felipe Sanchez, CEO da GQM.

De acordo com Jack Strimber, gerente geral da Kornit na América Latina, a parceria com a GQM deve render um aumento substancial na visibilidade e adoção da tecnologia da Kornit no Brasil:

“Nosso portfólio oferece escalabilidade para o negócio da moda, com possibilidade de redução de custos por meio de tintas mais eficientes e processos ágeis. Isso significa que há possibilidade de diferenciação no mercado de investimentos em impressão digital, o que será cada vez mais importante para as marcas continuarem crescendo. Chegamos como uma solução viável e sustentável”.]

Soluções de estamparia para médias e grandes empresas

Felipe destaca que outro aspecto fundamental da parceria com a Kornit será o fortalecimento das relações da GQM com empresas de grande e médio porte. Para esses negócios, as impressoras industriais DTG oferecem o maior potencial:

“Entre as inovações estão equipamentos como o Kornit Atlas, com capacidade de produção de mais de 160 peças por hora, e o Vulcan Plus, lançado recentemente no mercado internacional, que imprime até 235 imagens por hora e é adequado para gráficas e indústrias que já dominam as técnicas de impressão digital e buscam alta produtividade”.  

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail