Florianópolis volta a ter voos diretos para a Argentina

Desde o último domingo, dia 3 de janeiro, os voos diretos entre Florianópolis e Buenos Aires foram retomados.

A rota, que não era operada desde o início da pandemia, contará com 2 voos semanais, às quartas e domingos, até o final de abril, e será operado pela Aerolíneas Argentinas.

Os voos fazem parte da programação de alta temporada e marcam a chegada oficial dos turistas argentinos, já que as fronteiras terrestres entre os países continuam fechadas.

“Certamente esta é uma rota que representa muito para toda região. É um ótimo reflexo da nossa retomada gradual. Já retomamos com os voos para o Chile e Paraguai e agora para a Argentina. Isso mostra que a Floripa Airport está fazendo a sua parte, sempre prontos e seguros para operar na mais alta qualidade”, destaca Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

Mas a rota não é importante apenas para o setor turístico. Segundo dados do Consulado da Argentina em Florianópolis, cerca de 10 mil argentinos vivem em Santa Catarina, sendo 5 mil em Florianópolis.

Portanto, os voos possibilitam o reencontro de diversas famílias que estão tendo esta oportunidade pela primeira vez desde o início da pandemia.

“São as primeiras frequências a serem reestabelecidas entre Argentina e Brasil, só depois das experiências recentes com São Paulo e Rio de Janeiro. A retomada dos voos diretos entre Florianópolis e Buenos Aires é um claro exemplo da importância de Santa Catarina para a República Argentina nos campos social, econômico, político e cultural”, afirmou o cônsul da Argentina em Florianópolis, Gustavo Coppa.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais