Siga nas redes sociais

Search

Empresa de SC recebe o prêmio de cultura mais ética do Brasil

Equipe da Involves durante o AEx 2019. Foto: divulgação

Promover uma cultura ética e um ambiente de trabalho saudável é fundamental para o crescimento sustentável de uma empresa. Afinal, organizações são feitas por pessoas.

Para avaliar o grau de ética das empresas brasileiras, a consultoria de alta gestão Virtuous Company divulgou o Ranking Virtuous Company de Cultura Ética 2020.

O estudo inédito contempla 1.871 companhias brasileiras de 17 segmentos.

Involves, empresa de Florianópolis que desenvolve soluções para gestão de trade marketing, ficou com o primeiro lugar geral.

Para criar o ranking, a consultoria desenvolveu um indicador que mede o nível de cultura ética nas empresas. Ele é composto por dez critérios, cinco  positivos e cinco negativos.

Os aspectos positivos considerados são confiança organizacional, liderança ética, orientação para o bem comum, empatia e liberdade para falar.

Já os  negativos  são injustiça organizacional, liderança abusiva, orientação egoísta, falta de consciência e medo de retaliação.

A análise das 1.871 organizações pesquisadas foi feita com base em mais 376,7 mil avaliações publicadas por  colaboradores no site Glassdoor entre  2015 e 2019.

O grau de cultura ética de cada empresa foi calculado pela diferença entre os aspectos positivos e negativos das avaliações.

Para o CEO da empresa, André Krummenauer, o reconhecimento é fruto da cultura organizacional baseada na transparência e na diversidade desenvolvida na empresa desde o início, há mais de 10 anos:

“Estar no topo desse ranking representa o resultado dos valores que cultivamos na Involves, do nosso foco em promover um ambiente ético, responsável, diverso e saudável”.

A Gerente de Pessoas da empresa, Thuany Schutz, acredita que a prática dos valores da empresa no dia a dia é fundamental para o desenvolvimento dessa cultura:

“Na Involves, os valores não são apenas palavras bonitas, eles norteiam todas as nossas decisões e entregas. A cultura humana, baseada na comunicação aberta e no respeito, está enraizada no nosso trabalho e acredito que é justamente por isso que estamos em primeiro lugar”.

Conheça as dez primeiras colocadas no ranking:

  1. Involves
  2. Vindi
  3. ThoughtWorks
  4. Bluesoft
  5. Koin
  6. Mercos
  7. DOC88
  8. Eduzz
  9. DP6
  10. Soften Sistemas 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail