Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Joinville estreia no ranking do GPTW

Foto da equipe tirada antes da pandemia. Crédito: divulgação

Com o maior parque fabril de elementos filtrantes da América Latina, a Hidrofiltros, de Joinville, comemora o ingresso no time das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, na categoria de médio porte, da consultoria global Great Place to Work (GPTW).

A empresa é pioneira, no Brasil quando se fala em utilização da tecnologia Melt Blown, composta por filamentos de polipropileno não prejudiciais à saúde, que dão origem a um cilindro poroso, o elemento filtrante.

Entre os fatores determinantes para receber o aval do GPTW está a prática efetiva de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. 

“A certificação reafirma que todos os nossos esforços estão tendo efeito, principalmente em um período tão desafiador como foi 2020”, sustenta o diretor geral, Cláudio Chaves.

Em pouco mais de um ano, a Hidrofiltros transferiu sua fábrica de Caxias do Sul (RS), onde nasceu, para Joinville (SC), e alterou boa parte da equipe.

Lucas Vidor, diretor de finanças, administração e vendas, destaca quatro pontos centrais, entre as práticas da companhia que se refletem no clima organizacional positivo: transparência, integridade, cooperação entre as áreas e cuidado com a saúde das pessoas.

“Procuramos nos comunicar de forma aberta e honesta, para que a informação possa fluir livremente. Estimulamos a colaboração entre as pessoas, a fim de obter vantagens comuns para os projetos das áreas relacionadas”, explica;

Já para Vinicius Chaves, diretor industrial, “esse resultado demonstra o que já fizemos e o que vamos fazer nos próximos anos, nos preparando para grandes crescimentos, nos  negócios e, especialmente, nas pessoas”. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail