Siga nas redes sociais

Search

Com quase 100 anos, empresa têxtil de Blumenau renova marca

Tiago Altenburg, Rui Altenburg. Foto: divulgação

A quase centenária Altenburg, empresa têxtil com matriz em Blumenau, acaba de anunciar um reposicionamento de marca e identidade visual. A ideia é se conectar com a atualidade e conversar mais com novos clientes.

Desde 1922, quando foi fundada por Johanna Altenburg, que começou a produzir acolchoados manualmente para garantir o sustento da família, a marca foi renovada por sete vezes.

“O conservadorismo pode funcionar como estratégia para manter o padrão do produto. Mas, mesmo uma marca que alcança popularidade entre os consumidores, como a Altenburg, precisa se renovar em aspectos como comunicação, estrutura de negócios e também ampliando o portfólio. Isso demonstra o cuidado que temos com a nossa empresa pensando sempre no futuro”, avalia Tiago Altenburg, diretor de marketing da empresa.

MINIMALISMO

A nova identidade da empresa levou cerca de um ano para ser construída, com a parceria de grandes consultoras como Renata Abranchs e Ana Cotta no projeto de branding da marca.

“Somos uma empresa familiar construindo uma história de sucesso beirando os cem anos. Embora o design precise acompanhar as tendências das diferentes épocas, a fórmula é praticamente intocável, que é zelar sempre pela qualidade, conforto, saúde e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Dividir esse momento com eles é especial e marcante. Ter grandes nomes conosco nessa construção da nova identidade foi nossa prioridade”, acrescenta Rui Altenburg, presidente da empresa.

A partir de agora, todos os produtos começam a receber em processo gradual a nova identidade da empresa. A nova identidade marca o primeiro passo das comemorações do centenário da empresa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail