Meta revela startups vencedoras do desafio nacional Bring Your SaaS

A Meta Ventures, braço de venture capital da Meta, revelou na manhã desta terça-feira, dia 15, em evento online e aberto ao público, as startups vencedoras do desafio Bring Your SaaS.

As vencedoras do desafio foram conhecidas depois de uma disputa de pitch transmitida ao vivo para empreendedores e interessados no ecossistema de inovação, onde os líderes das startups puderam evidenciar modelo de negócio, escalabilidade, impacto potencial e perfil das empresas.

As vencedoras terão a oportunidade de receber um investimento que varia de R$ 500 mil a R$ 1,5 milhão, se o negócio for fechado ao fim de uma série de validações com a investidora.

De acordo com Claudio Carrara, vice-presidente da empresa, a conclusão do desafio representa o marco de uma ideia que começou há cerca de dois anos, quando a empresa decidiu fortalecer sua presença no ecossistema de inovação, conhecendo os mercados de startups de Israel, Canadá e Alemanha, e que culminou na criação da Meta Ventures:

“Passamos a olhar para a possibilidade de conquistar novas soluções não só pelo caminho tradicional de desenvolver competências e serviços através da contratação de profissionais, mas olhando para o mercado e acelerando esse processo ao agregar novas soluções por meio de investimento e conexão com startups. Nossa ideia não é só fazer investimentos, mas também impactar nesses novos negócios”.

Para Marcio Flôres, head da Meta Ventures, a estratégia da empresa em apostar num desafio nacional para se aproximar do mercado de startups colocou a empresa em posição de destaque entre as companhias que promovem open innovation. Outro resultado positivo foi contribuir para revelar negócios promissores do tipo SaaS em todo o país nos segmentos B2B, B2G e B2B2C, num momento em que a empresa, com a sua capacidade de relacionamento, de entrega e expertise, conseguirá ajudá-las a se desenvolver.

“Nós montamos esse braço de corporate venture capital, mas também trazemos uma visão de inovação aberta. Ou seja, temos o propósito de conectar as startups, mesmo que elas não estejam captando investimentos ou sendo investidas. Queremos fazer essa conexão das startups com os clientes da Meta, com as soluções e, principalmente, com nossos serviços de transformação digital, tudo isso alinhado com a ideia de promover crescimento humano com tecnologia. Nossa ideia é investir em quatro ou cinco startups ao ano”, destaca.

Conheça abaixo as vencedoras:

1º lugar: Dialog.ci (São Paulo)

Do segmento B2B e em fase de tração, o Dialog.ci se apresenta como o “superapp do colaborador”, com uma solução mix entre uma rede social corporativa e um hub de soluções de RH. A plataforma visa ser uma solução de last mile da empresa usuária do aplicativo com seus colaboradores, em que a corporação consegue destinar todos os comunicados de forma priorizada e segmentada para os funcionários e, ao mesmo tempo, levar serviços aos usuários do sistema. Voltada para o mercado de corporate, a startup já contempla 22 clientes nacionais de grande porte, dentre eles as redes Carrefour, Via Varejo e o SBT.

2º lugar: O2OBOTS (Santa Catarina)

Com modelo de negócio B2B, em fase de tração, a O2OBOTS é uma “máquina de vendas de seguros” que usa inteligência artificial para negócios via WhatsApp. Seguradoras, bancos e canais de distribuição de seguros contratam as soluções da startup para aumentar suas taxas de conversão. 

3º lugar | Manfing (Paraná)

A startup paranaense B2B tem operação dedicada a aplicar Inteligência Artificial no histórico de consumo de clientes, identificando quem são, a probabilidade de retorno, os produtos que mais compram e os adicionais que podem ser oferecidos pelas empresas a esses potenciais compradores. Com o propósito de fazer a previsão do momento certo de compra dos clientes, a empresa reúne informações processadas em algoritmos próprios. A startup também usa tecnologia de georreferenciamento, LGPD, e tem como diferencial a entrega entre 17% a 26% em assertividade nessas listas. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais